UNIMAR | Cursos

 

 

Gestão de Recursos Humanos

INFORMAÇÕES

Informações Gerais

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Ato Autorizativo: Curso desde 01/02/2012
Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 286 de 21/12/2012
Publicado no Diário Oficial da União de: 27/12/2012

Profissional: Gestor de Recursos Humanos
Período: Noturno
Duração: 4 semestres
Mensalidade:
R$ 551,68

Coordenação:
Ana Lúcia Lopes dos Santos
(14) 2105-4083

Secretaria:

saude@unimar.br
(14) 2105 4083

O Curso

O tecnólogo em Recursos Humanos atua no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como: recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistema de informação de recursos humanos. Cabe ao profissional a avaliação da necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas. São abordados temas como contabilidade, informática e relações trabalhistas.

A Carreira

A formação recebida pelo profissional garante-lhe a visão global e conhecimentos específicos do mundo dos negócios, permitindo-lhe atuar nos seguintes setores: gerência, assessoria ou consultoria; empresas comerciais, industriais, financeiras, agropastoril, prestação de serviços - bancos, financeiras etc.; hospitais, clínicas, laboratórios e empresas farmacêuticas; cooperativas; área de ensino; empresas e órgãos públicos: federais, estaduais e municipais; hotelaria e turismo, seu complexo fortifica a demanda pelo tecnólogo. Nas grandes empresas e escritórios de consultoria são os principais empregadores, e nas Micro, pequenas e médias empresas também recorrem ao profissional.

Qualificações

Avaliação do MEC nota: 4
(Fonte: MEC - Ministério da Educação; Nota máxima: 5)
Selos

Saiba mais


DOCENTES

A UNIMAR - Universidade de Marília oferece ao curso uma relação de docentes qualificados.

Corpo docente:

Profª. Mestre Ana Claudia Moraes Juliano
Profª. Mestre Ana Lúcia Lopes dos Santos
Profª. Doutora Andréia Cristina Fregate Baraldi Labegalini
Prof. Doutor Antonio dos Reis Lopes Mello
Profª. Especialista Célia Pavarini da Silva
Profª. Mestre Elaine Cristina de Souza Cordeiro
Prof. Mestre Helio Vidrich Filho
Prof. Especialista Marcio Cristiano Tenreiro
Profª. Doutora Marisa Rossignoli
Profª. Doutora Myrian Lucia Ruiz Castilho
Prof. Especialista Odirlei Thiago do Nascimento Vermelho
Profª Mestre Silvana Lusia Navas Pires
Profª. Sonia Suélia Azevedo Abreu Santos
Profª. Mestre Vanderleia Ceolin de Abreu
Profª. Doutora Walkiria Martinez Heinrich Ferrer

Infraestrutura do curso
O curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem suas aulas ministradas no bloco IX, com salas de aulas devidamente mobiliadas, com ar condicionado, anfiteatro com capacidade para 200 pessoas, laboratório de informática, biblioteca, e espaços diversos comuns da universidade, como o ginásio de esportes, campo de futebol, quadras esportivas, piscina, cantinas, bancos, e mais alguns anfiteatros.


Diferencial: com foco na qualidade do ensino aprendizagem, possui tanto em seu currículo quanto nas atividades desenvolvidas no curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos contemplam as habilidades conceituais, humanas e técnicas, o que acarreta grande número de alunos empregados imediatamente após a conclusão da graduação.

Estágio Supervisionado Curricular: oferece ao aluno a oportunidade de atuar nas organizações à qual ele é vinculado por contrato firmado com a universidade, realizando práticas do conteúdo aprendido em sala de aula.

Interdisciplinaridade: o aluno participa de debates, estudos de casos, confecções de relatórios, palestras de profissionais da área, a partir da junção de conceitos das disciplinas apresentadas.

Semana de estudos: realizações de palestras, oficinas, mesas redondas, análise de filmes, com temas atuais.

Projetos Sociais: são realizados vários Projetos Sociais pela coordenação juntamente com os discentes e ainda participação de docentes, os quais são desenvolvidos com o objetivo de inserir o aluno na visão crítica, ética e humanista da sociedade e do mercado. Destacamos alguns deles:

Visitas técnicas: através das visitas o aluno pode relacionar mais facilmente a teoria à prática, além de estreitar os laços com o mercado de trabalho.

Pesquisa e extensão: há um grande incentivo dos docentes para que os alunos realizem pesquisas através da Iniciação Científica, com possibilidade de apresentação e publicação dos trabalhos. Com as atividades de extensão, há a formação de profissionais imbuídos e comprometidos com a responsabilidade social.

Projetos:
• CEJUSC Itinerante: é um projeto social multidisciplinar com atendimento à população por todos os cursos da IES. O curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos orienta na confecção de currículos, dá dicas de como se portar na entrevista de emprego, e faz esclarecimentos sobre direitos legais do funcionário.
• Feira de Profissões: a IES realiza palestras em escolas públicas e particulares com o intuito de apresentar o curso e suas áreas de atuação.

Atendimento à comunidade: várias atividades junto à comunidade são realizadas no decorrer do ano, todas com a participação efetiva dos alunos, em vários eventos.

 

Universidade de Marília

Egressos

Unimar

Álvaro Renato C. da Silva

Médico Veterinário

“Escolhi a Unimar por ser uma universidade bem conceituada e ter uma excelente estrutura física que propiciava uma formação superior de qualidade”.
Há exatos 14 anos, se formava na Unimar – Universidade de Marília, um dos médicos veterinários mais competentes na área. Trata se de Álvaro Renato Cavalcante da Silva, Presidente do Conselho de Medicina Veterinária do Estado do Amapá (CRMV-AP), Gerente do Núcleo de Inspeção de Produtos de Origem Animal (NIPOA), da Defesa Agropecuária do Estado (DIAGRO) e proprietário da maior clinica veterinária do estado do Amapá.


Unimar

Flávia Tirado Leite Moris

Psicóloga

“Porque estudar em outra cidade ou estado sendo que temos em Marilia uma universidade que atrai estudantes do Brasil inteiro? Notei nestes 5 anos que estive na Unimar, que tínhamos professores muito comprometidos, muitos deles com bons contatos com outras instituições de pesquisa, nos recomendando participar de congressos, cursos, etc”.
Flávia Tirado Leite Moris ingressou no curso de Psicologia na Unimar – Universidade de Marília em 1998, já no segundo ano de faculdade, iniciou seu trabalho na área onde atua até hoje, a de Recursos Humanos. Após formada, fez um curso de especialização na UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo, com conteúdo voltado para o comportamento humano e há 7 anos trabalha no Grupo Jacto em Pompeia, como Coordenadora na Unipac.


MULTIMÍDIA


Selecione:

MATRIZ CURRICULAR

CONT. CURRICULARES E BIBLIOGRAFIAS

PROJETO PEDAGÓGICO

ESTATUTO E REGIMENTO

BIBLIOTECA

MAIS FOTOS


Venha conhecer a Unimar

Av. Hygino Muzzy Filho, 1001 - Campus Universitário - Marília/SP. atendimento das 8h00 às 12h00, das 12h30 às 18h00 e das 19h00 às 22h00.

Dúvidas? Ligue (14) 2105 4000