Universidade de Marilia
OUVIDORIA UNIMAR
  • Sobre a ouvidoria
  • Nova manifestação
  • Acompanhe sua manifestação
  • Contatos

  • Voltar

SOBRE A OUVIDORIA

 

A Ouvidoria UNIMAR é um espaço de acolhida e escuta de toda comunidade universitária. Nossa tarefa principal é ser um canal de participação no conjunto das instâncias internas e externas da Instituição por meio de uma comunicação democrática e transparente. Um canal proativo de atendimento, com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar as demandas, visando sempre a melhor solução para os problemas que envolvam pessoas e os mecanismos institucionais, primando sempre pelo respeito e pela qualidade de vida de todos. O critério principal da Ouvidoria / UNIMAR é o humanismo e a valorização plena de nossa Universidade.

Atribuições:

  • Receber opiniões, reclamações, sugestões, críticas ou denúncias apresentadas pela comunidade acadêmica e pela comunidade em geral;
  • Organizar os mecanismos e canais de acesso – atendimento pessoal, telefônico, eletrônico ou correio convencional - dos interessados à Ouvidoria;
  • Examinar e identificar as causas e procedências das manifestações recebidas;
  • Analisar, interpretar e sistematizar as manifestações;
  • Encaminhar a (s) manifestação (ões) ao (s) setor (es) responsável (is) e acompanhar as providências;
  • Dar ciência aos interessados sobre a tramitação dos processos e das providências tomadas;
  • Prestar, sempre que solicitado, informações e esclarecimentos;
  • Manter o sigilo sobre a identidade do manifestante, quando solicitado, salvo nos casos em que sua identificação junto aos órgãos da Universidade, seja indispensável para a solução do problema e atendimento do interessado, com sua aquiescência.

NOVA MANIFESTAÇÃO

Preencha corretamente os campos abaixo para que possamos iniciar uma nova manifestação.
(*) - Preenchimento obrigatório

 
Sim     Não